Anorexia: um distúrbio de imagem

25/08/2017 às 09h08
fonte: imagem e divulgação internet

É um transtorno alimentar em que ocorre a recusa constante de alimentos, mesmo quando se sente fome. E que provoca perda de peso acima do que é considerado saúdavel.

Pessoas com anorexia podem ter medo intenso de ganhar peso, mesmo estando abaixo do peso normal. 

Segundo profissionais da área a anorexia é um distúrbio de imagem, no qual a pessoa não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão fora da realidade que está acima de seu peso. Mesmo magra, acredita está gorda. 

As causas que levam a anorexia ainda são desconhecidas, mas os profissionais acreditam que fatores biológicos, psicológicos e ambientais estejam envolvidos.

A Anorexia manifesta-se geralmente nas mulheres. Quem sofre desse transtorno passa a ter uma obsessão por emagrecer  e muitas vezes podendo levar até a morte devido as consequências que a doença vai evoluindo até não ter mais volta.

Devido ao número crescente de  casos de pessoas com anorexia estão se formando grupos de apoio multidisciplinar de profissionais para tratar  o distúrbio e fazer com que as pessoas resolvam seus problemas de maneira  consciente e real para que possam ter uma vida normal em meio a sociedade em que vivem.

Procure apoio não tenha vergonha e fique saudável!