Artigos

13/04/2018 às 08h04

Série: Com a boca no mundo - Herpes Labial

fonte e imagem internet

Nosso universo bucal é composto por muitos fenômenos e existem muitas complicações que podem afetar o interior e exterior da nossa boca, como o Herpes Labial, que é caracterizado como uma infecção viral e contagiosa que atinge a região do lábio além da boca e gengivas. 

Esse tipo de doença é considerado o tipo de herpes simples. O individuo pode ser contaminado por meio de beijos, sexo oral, talheres e copos contaminados. Propaga-se facilmente. 

11/04/2018 às 08h04

Série Com a boca no mundo: Afta

fonte e imagem internet

Há vários tipos de enfermidades bucais. A ferida na boca pode indicar diversas patologias de origens distintas, como traumáticas, infecciosas, sistêmicas ou neoplásicas. Entre as mais comuns estão as aftas, e conforme pesquisas, cerca de um terço de toda a população sofre ou sofrerá com algum tipo de ferida ou lesão bucal em algum momento de sua vida. 

Contudo, as irritações e inflamações bucais podem ser muito dolorosas e dificultar a ingestão de alimentos e na fala. 

5/03/2018 às 01h03

Você já parou para pensar na importância da higiene pessoal na sua vida?

Você já parou para pensar na importância da higiene pessoal na sua vida?

A plavra hygiene surgiu a partir do termo grego hygeinos, que significa "o que é saudável. O termo surgiu como uma derivação do nome da Deusa Higia, a protetora da saúde e limpeza.

Portanto, pensar em higiene pessoal é pensar numa condição de vida saudável. E para isso, é necessário que se adquira esses hábitos desde a infância, como prática diária. Nada mais é do que um conjunto de hábitos de higiene e asseio com que cuidamos da nossa saúde, que viram normas de vida em caráter individual, como:

12/02/2018 às 09h02

Neste carnaval, cuidado com o beijo de Judas

Todos sonhamos com um beijo na boca. Aquele beijo romântico e gostoso que deixa nosso corpo quente, borboletas saindo do estômago e que acelera os batimentos cardíacos instantaneamente. Podendo saltar de 70 para 150 batimentos por minuto. Beijar na boca acalma, alivia o estresSe, diminui a insônia e alivia a dor de cabeça. Beijar na boca emagrece sim, podendo perder até 12 calorias em um único beijo. 

8/01/2018 às 09h01

Sem limites para gordice, porque gordice pouca é bobagem!

Embora ainda não se encontre dicionarizada, nem reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, a palavra gordice tem sido usada como gíria, indicando um ato de comer comidas pouco saudáveis, bem como o ato de pensar ou querer frequentemente comer esse tipo de comida. 

Com todo o respeito e sem nenhum preconceito, porque não comer de vez em quando sem medo de ser feliz e preparar seu estômago para aquele cardápio das gordices mais calóricas e gostosas da vida e do mundo? 

Se não entendeu nada, espere para ver! 

23/12/2017 às 11h12

Evite se aborrecer à toa!

Não tenha tanto medo dos problemas, eles foram feitos para serem resolvidos e de alguma forma o tempo os resolverá. 
Tenha mais paciência e tolerância, evite se estressar e se aborrecer à toa, isso pode fazer mal ao seu corpo e ao seu espírito.
Tenha em mente que Deus não nos desampara!!!
Neste fim de ano cuide mais de você.

- Silvia Simões - 

16/12/2017 às 11h12

8 dicas para você não afundar sua dieta nas comidas de fim de ano

Não é fácil manter a dieta do ano inteiro, ainda mais com tantas comidas gostosas e festas de confraternizações de fim de ano. É quase impossível! 

Mas segundo os nutricionistas, se você se prevenir, dá para comer bem sem se preocupar com a balança e começar o ano novo sarado e com pique total. Afinal você não é o único mortal que sofre nesta época diante de alimentos muito calóricos. 

Agora vamos as dicas práticas e saudáveis e sem sacrifício, para que você possa passar por esse período sem prejuízos que comprometam a boa forma:

13/12/2017 às 09h12

Sexo Oral e Câncer de garganta têm alguma conexão?

Uma pesquisa da Universidade de Ohio mostrou que a principal causa desse tipo de câncer em pessoas com menos de 50 anos é o Papiloma vírus (HPV) – contraído por meio de sexo oral.

E segundo estudos, indivíduos que tiveram mais de seis parceiros, tem nove vezes mais chances de contrair a doença. E se a pessoa apresentar algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco sobe para 32 vezes.

Páginas