A cerveja em sua vida: além de uma simples bebida

19/04/2017 às 01h04
fonte e imagem internet

É meus amigos as pesquisas mostram que não é só o vinho que tem propriedades medicinais, recentes estudos mostram que a cerveja pode beneficiar um grande número de pessoas. Desde curar a insônia até mesmo o aumento da expectativa de vida. 

Então se você é um amante de cerveja, tem um bom motivo para se alegrar. 

A Scientific Review aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja. 

E segundo a Dra Kathry O`Sullivan, que conduziu a pesquisa na Scientific Review, aquela barriquinha de quem bebe cerveja tem nada a ver, pois poderá ser a mesma barriga de alguém que bebe a mesma quantidade de vinho. 

Uh la la! A famosa barriguinha de cerveja é um mito. Cervejeiros de plantão esqueçam então essa culpa. 

E também segundo pesquisa da Universidade de Granada que mediu a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso, concluiu que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação após o exercício e seria a mesma coisa que tomar água. 

Coração mais saudável, sim meus amigos, mais de 100 estudos demonstram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25% a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias. 

Um estudo realizado pela Universidade de Tufts demonstrou que homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior, devido aos altos níveis de silício na cerveja que está vinculado à saúde dos ossos. 

-combate a gripe, evita o cálculo renal, dá um up no sistema imunológico, previne o desenvolvimento de Alzheimer. 

E não ficam só aí os benefícios da cerveja!

Portanto, a palavra de ordem, como tudo na vida, é MODERAÇÃO. O consumo regular e moderado de cerveja pode se tornar um estilo saudável de vida, juntamente com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. 

Tim tim e muita saúde!!