Comendo com os olhos!

12/01/2017 às 02h01
fonte e imagem internet

Creio que todos nós já ouvimos essa expressão: "comer com os olhos". Segundo os especialistas, na boa cozinha, dizem que nós começamos a comer a partir do momento que o alimento posto no prato se apresenta lindamente aos olhos. 

De modo geral, qualquer alimento pode nos dar prazer na hora da refeição, principalmente se a sua apresentação é um dos elementos que compõem o prato. 

Atualmente, os chef preocupam-se não apenas em fazer uma comida gostosa, mas também em torná-la mais atrativa a quem vai degustar de suas obras de arte. 

Realmente tem fundamento, pois sempre nos atraírmos por alimentos bonitos que despertam o desejo, muitas vezes de nossa gula por mais simples que seja a comida, porém feita com um toque todo especial. 

Vocês meus leitores já perceberam que o sabor dos alimentos está totalmente ligado aos sentidos do corpo humano?! Primeiramente, comemos com os olhos. Em seguida, vem o olfato e, depois o paladar. 

Então, investir em alimentos que valorizem nossos sentidos é essencial, principalmente para as crianças que na maioria das vezes não gostam de comer uma alimentação saudável. 

Cada vez mais com criatividade nas cores, cheiros, temperos, textura e harmonia pode-se modificar a aparência de um alimento deixando-o mais apetitoso, provocando um aspecto diferenciado na experiência gastronômica. 

Experimente ousar na criatividade, nada de exagero, e alimente-se de forma saudável! 

Então, siga a dica, sempre deixe seus pratos bonitos e bem elaborados, por mais simples que seja a comida, desta forma se tornara mais atrativa. 

Bon appétit!!!!