Comer para emagrecer

1/03/2017 às 11h03
fonte e imagem internet

Saber comer para emagrecer é simples e o sucesso é garantido porque perder peso comendo é o sonho de qualquer pessoa. 

Estudos recentes mostram que pode ser sim realidade! 

Basta ter bom senso e escolher alimentos que tapeem a fome e, de quebra, ainda queimem gordura. 

Aprender a comer e seguir regras simples emagrece mais a longo prazo porque é mais fácil segui-las e é mais saudável e fica mais difícil engordar novamente. 

Veja as dicas de alimentos excelentes em auxiliar o emagrecimento: 

-Iogurte e Leite- beber duas xícaras por dia da versão desnatada ajuda a emagrecer. O leite é rico em cálcio e vitamina D que acelera a quebra das células adiposas;

-Chocolate amargo- cheirar por dois minutos o chocolate escuro, sim ao cheirar algo, o corpo pensa que nós vamos comer, iniciando o processo de digestão, diminuindo assim os níveis do hormônio que estimula o apetite; 

-Feijão- comer feijão com legumes, saladas ou massa, faz a pessoa comer menos, o grão contem fibra solúvel, que se transforma em gel no intestino, prolongando a saciedade; 

-Pimenta vermelha- a especiaria reduz pela metade o desejo por doces e comidas gordurosas e facilita a queima de calorias. A pimenta possui uma substância - a “capsaicina” - que diminui o apetite e turbina o metabolismo. 

Banana- a banana é rica em fibra, que diminui a fome e aceleram a digestão, facilitando a perda de peso e a fruta evita a vontade de beliscar o dia todo;

-Água- reduz o apetite, melhora o intestino, diminui o inchaço, elimina toxinas e acelera o metabolismo;

O errado é passar fome! 

No entanto, é importante ir a um profissional especializado para averiguar as necessidades individuais de cada um.