De barbas de molho

11/10/2016 às 10h10
Imagem e texto internet

De barbas de molho
Isso mesmo meus leitores, de barbas de molho!
Talvez esse seja um assunto masculino, aliás, muito masculino, mas que nós mulheres também gostamos de dar nosso pitaco e creio que muitas adoram mesmo, pois barbas são charmosíssimas e másculas para a mulherada.
Se você ainda não reparou por ai, repare! Já faz um tempo que os homens têm adotado o rosto mais peludo. O visual barbudo ganhou mais adeptos.
Não é atoa que o estilo tem atraído famosos e não famosos. Segundo opiniões femininas e masculinas, homens barbados são mais sexy.
E agora falando para os meninos barbudos, alegrem-se de ter o rosto coberto de pêlo! Faz bem para a saúde e se alguém mencionar aqueles estudos que falam em coliformes fecais na barba, eis alguns fatos que você pode usar para responder:
1. A BARBA PODE PROTEGER SEU ROSTO DOS RAIOS DO SOL – A barba pode minimizar os problemas causados pela exposição ao sol e até mesmo reduzir as probabilidades de desenvolver câncer de pele;
2. BARBA SUAVIZA A PELE – Ter uma barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. Raspar é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba;
3. BARBAS PROTEGEM DE ALERGIAS E TOSSE – a barba serve de barreira natural contra bactérias contidas na poeira;
4. A BARBA AINDA É CAPAZ DE MANTER A PELE DE SEU ROSTO MAIS JOVEM – Já que ela fica protegida do vento e permanece hidratada;
5. E, POR PENÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE - a barba é sinônimo de virilidade.
Se você decidir ter uma barba, seja cuidadoso. As barbas e bigodes devem ser lavadas e cortadas regulamente para manterem a higiene.
A conclusão não é de um grupo de motoqueiros barbudos. É coisa séria. Quem prova os benefícios da barba para a saúde são os pesquisadores da Universidade de Southern Queensland, na Austrália.
E mais, a barba caiu no gosto da mulherada e as próprias criaram campanhas femininas que clamam por pêlos faciais masculinos: “Faça amor, não faça a barba”.
Agora depois de tudo isso se alguém ousar falar mal da sua estimada barba, não se abale, coloque a barba de molho, aliás, a mostra!!!