Dentes repaginados e sorriso de estrela com lentes de contato dentais

17/12/2014 às 11h12

Hoje em dia a exigência estética mudou, as pessoas procuram o belo, se preocupam com a estética, querem chegar à perfeição, querem obter uma harmonia facial trazendo assim a jovialidade, equilíbrio e satisfação pessoal na sua vida cotidiana.

A solução estética que virou moda entre os artistas e celebridades de TV é uma técnica odontológica atual e o que há de mais sofisticado na estética dental e que promete conquistar a perfeição dos dentes de forma rápida e segura. As lentes tem aspecto idêntico aos dentes naturais, e podem resolver aquele problema no sorriso que vem incomodando toda vez que se olha no espelho. 

A nova aposta da Odontologia Cosmética, as lentes de contato dentais, são usadas quando há intenção de devolver ou modificar a forma original dos dentes, ou para corrigir pequenas imperfeições como desalinhamentos, desgastes, dentes quebrados, disfarçar manchas dentarias, espaços entre os dentes, como também para aumento do dente.

Com a possibilidade de transformação estética de sorrisos pela realização de mínimos desgastes no dente, atualmente as ‘‘Lumineers” (lentes de contato) como são chamadas, são estruturas cerâmicas ultrafinas com apenas 0,2 de espessura e que devem ser ‘coladas’ na superfície dos dentes.

Quando falamos em lentes de contato dentais, conforto e praticidade são as palavras-chave, pois é um procedimento rápido e prático para o paciente, que pode sair exibindo um novo sorriso completamente repaginado além de se sentir feliz e satisfeito com resultado tão natural e perfeito dos seus dentes que nem vai se lembrar de que os dentes foram reconstruídos.

As lentes de contato dentais geralmente duram entre 5 a 10 anos. Após este tempo elas precisam ser substituídas.
As lentes de contato é um procedimento estético, por isso o preço para um bonito sorriso pode ser alto, em média cada lente varia entre R$ 1.500 a R$ 3.000 por dente, mas o preço por ser ainda maior de acordo com o procedimento escolhido pelo profissional. Vale ressaltar que geralmente o custo de lentes de contato não é coberto pelo seguro odontológico, uma vez que este é um procedimento estético.
Os cuidados dentais seguem as boas praticas de higiene bucal, incluindo escovação e uso do fio ou fita dental, como se faria normalmente.
Quem usa as lentes de contato odontológicas, podem levar uma vida normal e se alimentar sem nenhum tipo de restrição.
Quem procura um sorriso perfeito, irá facilmente se encantar pela técnica.  E um sorriso bonito traz beleza e um aspecto saudável, além de renovar sua autoestima. 
Sorria sem medo de ser feliz.

Consulte seu cirurgião-dentista.