Dicas de como começar o ano bombando em saúde

3/01/2017 às 12h01
fonte e imagem internet

Para manter o pique do ano que já começou, é necessário estar com a saúde forte, pois ninguém gosta de adoecer. Não é a toa que as pessoas costumam dizer: “É melhor prevenir do que remediar.” 

E cuidar das saúde começa pelos pequenos hábitos cotidianos. Conforme os conselhos dos especialistas, você tem que estar sempre atento aos três alicerces da boa saúde do corpo e da mente: sono, alimentação e atividade física. 

DURMA BEM – o bom sono é fundamental para a saúde. O ideal é dormir no mínimo seis horas e meias por noite. 

CUIDE DE SUA ALIMENTAÇÃO - “Faça do seu alimento seu remédio”, já dizia o filosofo e médico, Hipócrates, considerado o pai da Medicina. Uma alimentação equilibrada previne o aparecimento de doenças degenerativas crônicas, o sobrepeso, colesterol alto e diabetes, que diminuem a longevidade e a qualidade de vida. 

É impossível ter boa saúde sem uma boa alimentação uma boa nutrição e, para ter boa nutrição, você precisa de uma alimentação saudável e balanceada. 

PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICAS – seja qual for a sua idade, você deve praticar atividades físicas regulamente para ficar em forma. 

Frase mágica: PREVENÇÃO para proteger sua saúde! 

*Garanta sua saúde sempre procurando orientação de profissionais habilitados.