Essencial para a vida...

7/08/2018 às 10h08
fonte e imagem internet

Sinais que a falta de vitamina D está afetando a sua saúde.

A vitamina D é extremamente importante para o corpo humano. Ela é essencial para a execução de mais de 85 funções já definidas, além de ativação de mais de 2000 genes importantes.

Segundo profissionais da área, a vitamina D é muito mais que uma vitamina, é um hormônio vital e que o uso exagerado de protetores solares atrapalha o processo natural de produção do hormônio, pois o corpo produz a vitamina D a partir do colesterol, quando a pele é exposta ao sol. Isso mesmo meus amigos: sem colesterol não há Vitamina D.

Também encontrada em certos alimentos, mas o ideal seria realmente banhar-se regulamente no sol, do fim da manhã e começo da tarde - coisa que a maioria não faz - e fugir do sol pode ser a explicação para mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo apresentarem falta de vitamina D no sangue e sofrerem suas consequências.

Sinais da falta de Vitamina D:

-Fraqueza muscular e dor nos ossos, podem ser bastante sutis. E os níveis baixos desse hormônio interferem diretamente na produção do cálcio e do fósforo e isso faz com que as células trabalhem de forma inadequada e fiquem fatigadas. Porém, as consequências à longo prazo podem ser bastante graves, mesmo na ausência de sintomas;

-Gripes e infecções recorrentes indicam que o sistema imunológico andam em baixa. Baixos níveis de vitamina D afetam a produção de anticorpos;

-A queda de cabelo excessivo pode ser um sinal de deficiência de vitamina D;

-Cicatrização e recuperação lenta após cirurgias ou lesões pode ser um sinal de que os níveis de vitamina D estão muito baixos;

-Pressão alta até para controlar a famigerada hipertensão;

-Alteração de humor também pode está relacionada com a falta de vitamina D.

Nunca se expor ao sol é tão nocivo para a saúde quanto se expor excessivamente. E para manter a saúde do corpo, são necessários apenas 15 minutos de sol por dia.

Para garantir sempre que suas taxas de vitamina D estão em dia, consulte seu médico e obtenha as orientações necessárias.