Jejum é coisa séria!

26/04/2019 às 11h04

O jejum aparece na bíblia como coisa boa, é assumido como pratica normal do cristão.

 Jejum é a privação de comida ou redução das refeições diárias a uma só durante um período.

Existem diversos motivos que levam uma pessoa a fazer jejum, sendo os principais religiosos ou medicinais, visto que o jejum traz tremendos benefícios físicos como a desintoxicação que produz no corpo.

Tipos de jejum:

  1. Jejum intermitente- é o qual se alterna períodos em jejum e de alimentação.
  2. Jejum seco – é um jejum absoluto, onde o praticante se abstém de comida e líquidos e o jejum que se faz naturalmente enquanto se dorme.

Motivo médico – As cirurgias requerem entre 8 a 12 horas de jejum pré-operatório. A importância desde jejum é que o paciente pode vomitar e obstruir as vias respiratórias, ocasionando a morte. Além disso, cirurgias realizadas sobre o aparelho digestivo são dificultadas pela presença de alimentos.

Motivos religiosos – cada religião tem um motivo diferente de abordar a prática de jejum.

A ciência afirma que ficar sem comer por períodos determinados pode trazer benefícios  como combater a diabetes, doenças cardiovasculares, epilepsias e até o câncer, além de emagrecer e diminuir processos inflamatórios.

É estranho dizer isso, mas sim, o jejum pode ajudar a ter uns longos aninhos.     

Por hora não passe longos períodos sem se alimentar, tenha sempre lanches estratégicos como oleaginosas, frutas de baixo índice glicêmico, pãezinhos feitos com farinha nutritivas, cereais integrais e grãos.

Se quiser fazer jejum não esqueça que é coisa séria, procure sempre um profissional da área, é necessário ter uma orientação. Fora isso, siga o movimento natural do seu corpo.