Muito Prazer! Sou o seu Sindicato

2/09/2017 às 07h09
fonte: imagem e divulgação internet

Por Arnoldo Junior

Presidente do SINDCD-AM

Olá, tudo bem? Me chamo Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Amazonas, as pessoas costumam me chamar de SINDCD-AM ou SINDCDAM. Tenho 52 anos de idade. Antes de me chamar assim já fui a Associação Profissional dos Odontologistas no Estado do Amazonas. Eu nasci fruto do anseio de um grupo de Cirurgiões-Dentistas que, tendo interesses comuns, me fundaram. Desde então tenho como principal objetivo defender os interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos daqueles que se associam a mim. Sou formado de uma diretoria que conta com titulares, suplentes e conselheiros fiscais os quais me ajudam a cumprir o meu papel.

Eles estão presentes em vários espaços tais como o Conselho Municipal e Estadual de Saúde e nas Mesas de negociação do estado e município. Apesar de estar sempre pronto para as demandas dos profissionais do meu Estado, o Amazonas, preciso de ajuda com relação às questões nacionais de interesse dos meus associados. Por isso também estou associado a uma Federação, a FIO (Federação Interestadual dos Odontologistas) e uma Confederação chamada CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados). Estas também possuem diretorias que lutam pelas questões nacionais pertinentes à classe odontológica e às políticas nacionais de saúde Bucal do país. 

Bom, agora que fomos devidamente apresentados, venho até você Cirurgião-Dentista falar um pouco do momento em que vivemos. Recentemente foi aprovada a Reforma Trabalhista, que além de alterar de forma perversa diversos direitos e garantias dos trabalhadores extinguiu a Contribuição Sindical Urbana (CSU) – popularmente conhecido como imposto sindical. Apesar de ser de fato um imposto, este me ajudava a pagar as minhas contas.

Sou uma entidade de direito privado, como uma empresa, e como tal tenho várias despesas com Cartórios, Publicações em Jornais, assessoria contábil e jurídica além daquelas de custeio, as chamadas despesas do dia-a-dia. No momento da minha criação eu era exclusivamente mantido pelos meus associados e daqui para a frente será assim novamente. Por isso vou procurar parcerias com Empresas para conseguir descontos e vantagens para eles, que já contam com assessoria jurídica gratuita. Mas para que eu continue existindo, eu preciso de um número mínimo de associados. Os que tenho hoje são insuficientes. Por isso peço a você Cirurgião-Dentista amazonense que me procure para se associar hoje mesmo. Do contrário deixarei de existir e lutar pelos seus interesses.

E por fim que tal sermos amigos? Curta a minha página e entre no meu grupo no Facebook para acompanhar as minhas ações. E chame os amigos para fazerem o mesmo. Lembre-se: Juntos somos mais fortes. Conto com você!

 

Arnoldo Gomes da Costa Junior
Cirurgião-Dentista
Especialista em Saúde da Família (UFAM)
Especialista em Saúde Coletiva (UFAM)
Especialista em Odontologia do Trabalho (FUNORTE)
Cirurgião-Dentista da SEMSA Manaus com 2 contratos
Presidente do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Amazonas (SINDCDAM)
55-92-98174-6327
55-92-98125-5600 (Whatsapp)