O assunto hoje é bom pra cachorro!

27/10/2016 às 06h10
fonte: imagem e divulgação internet
Meus leitores, hoje o assunto é da Dra. Dayse Albuquerque, Veterinária do Pet Shop Miss Pet. Como meu blog é eclético e democrático, então todo assunto é bem vindo! Como nós humanos não podemos mais viver separados de nossos pets, nada melhor que um artigo para começar uma série sobre nossos queridos amigos do reino animal!
Espero que gostem!!
 
Sapato para cachorro - Quando devo usar?
 
Levar o Pet para passear é um momento de alegria para o  cachorro e seu dono, mas alguns cuidados devem ser tomados para que não se torne uma dor de cabeça esse momento tão mágico, e um dos cuidados mais indicados é o uso dos sapatos para cachorro.
 
 Ainda é uma novidade em Manaus, mas em outras cidades o sapato para cachorro já é parte da rotina dos donos de Pet na hora do passeio. O uso destes calçados é benéfico tanto para os cães como para os donos, e é um forte aliado na higiene e saúde do animal, evitando o contato direto com a umidade de terrenos de areia ou grama e até mesmo com excrementos de outros animais, doenças e infecções transmitidas por parasitas, sujeiras das ruas e queimaduras nas patas pelo contato com o asfalto quente, evitando também acidentes com objetos perfurocortantes despejados pelas ruas. Essa prática trás comodidade e higiene para todo o ambiente familiar onde a maioria dos Pet's, que são membros da família, transitam livremente. Assim você pode retirar os sapatos após os passeios na rua e deixá-lo livre dentro de casa, evitando a contaminação por sujeiras trazidas nas patas, sendo mais prático a higienização apenas dos calçados do Pet.
AVISO IMPORTANTE: o uso dos sapatos deve ser apenas para proteção durante caminhadas externas,  no restante do tempo as patas do animal devem ficar livres e arejadas, pois o conxim (as almofadinhas da sola das patas) é uma área por onde os cães transpiram, logo o bloqueio excessivo acumula suor, o que pode causar lesões e até infecções. Os cães que estiverem com algum ferimento nas patas como cortes, fungos ou quaisquer tipo de secreção não devem usar os sapatos até a sua total cicatrização.
Além de todos esses benefícios, seu pet ficará super charmoso usando os sapatinhos que vemos no mercado de vários modelos e tamanhos! Está esperando o quê? Proteja seu pet. 
 
Dra. Dayse Albuquerque - Médica Veterinária da Miss Pet