O fantasma que amedronta os homens - impotência sexual

18/11/2016 às 10h11

Assunto polêmico e ainda mais na nossa sociedade patriarcal em que o homem não pode fracassar em nada e que sua masculinidade representa ser macho sempre e ter um desempenho sexual sempre satisfatório. 

Muitas sociedades esperam do homem um papel sexual agressivo, e que é vergonhoso falhar a ereção, o que na maioria das vezes ocasiona para esses mesmos homens, uma baixa estima e conduz a uma ansiedade e inibição de reflexos sexuais. 

Segundo especialistas, as causas da impotência ou disfunção erétil pode ser: puramente psicológicas (10% de todos os casos) e puramente orgânicas (90% de todos os casos). 

O homem não é uma maquina de fazer sexo, falhas ocasionais na performance podem ocorrer com qualquer um. 

A impotência quase sempre tem cura e para curá-la o homem tem a sua disposição vários recursos e especialistas capazes de resolver o problema. 

O medo de falhar tem base cultural e isso é um assunto cercado de tabu para a maioria dos homens, afetando profundamente seu psiquismo, com reflexo para todas as áreas da sua vida. 

Ainda hoje segundo especialistas da área, o preconceito, o machismo impede que o homem cuide de sua própria saúde e por causa disso, passam a ser atormentados por problemas de disfunção erétil (impotência sexual) e também por motivos de falta de informação, medo e vergonha de procurar ajuda e tratamento adequado, acabam comprometendo seus relacionamentos deixando de usufruir de uma vida sexual saudável e feliz, com qualidade de vida com seu parceiro ou parceira.

A impotência pode dar medo, mas não esqueça: hoje quase tudo tem uma saída, liberte-se desse peso!