Os poderes do óleo de Copaiba - o Bálsamo da Amazônia

16/09/2016 às 08h09
fonte e imagem internet

O óleo de copaíba é simplesmente um óleo das plantas medicinais mais usadas atualmente, e que faz o maior sucesso no Brasil e no mundo desde que ele fora descoberto. 

Estudos continuados sobre os benefícios medicinais desse óleo têm demonstrado que os ingredientes ativos do óleo podem ser usados para uma variedade de aplicações médicas. 

Possui propriedades anti-bacterianas, anti-séptico, antifúngica, hipotensora, diurética, antimicrobiana, relaxante muscular, cicatrizante, desinfetante, expectorante, anticancerígena, anti-tumoral, adstringente, emoliente, energizante, cicatrizante do couro cabeludo, estimulante, laxante e tônica. 

Esse poderoso óleo é também um dos mais utilizados atualmente na indústria cosmética, em sabonetes, cremes, xampus e óleos de massagens, entre outros, beneficiando a pele e os cabelos, pelo uso tópico. 

E na hora de adquirir, não compre gato por lebre. O óleo de copaíba deve ser natural. Ele deve vir em vidro âmbar, 100% natural e sem perfume. Observe que este óleo, por ser uma resina, é muito viscoso. Cheiro forte de madeira e amarelo escuro. Lembre-se que os agentes ativos dos óleos naturais são facilmente perdidos na presença da luz solar.

Como costumo informar em minhas postagens, tudo deve ser feito com cautela, nada de exagero. Até porque, vamos imaginar uma coisa, o mesmo remédio que cura é o mesmo que mata, dependendo de sua dose. 

Antes de mais nada vale frisar, que mesmo sendo natural, nenhum produto dispensa uma consulta médica.