Para os resfriados: vitamina C e cama... será?

9/02/2017 às 02h02
Fonte e imagem internet

Sim meus leitores, oh frase mais popular do que essa, ‘para os resfriados: Vitamina C e cama".

Também pudera, com esse nosso clima louco de nossa Manaus, uma hora um calor de rachar a moleira, outra um chuvaral de alagar a terra, qual organismo resiste a essas alterações de temperatura? É de matar qualquer um, aliás é de pegar um baita resfriado. 

Mas vamos lá saber se isso é mito ou verdade, essa de tomar vitamina C para evitar resfriados. 

Se você ficou curioso para saber sobre a vitamina C, tão receitada para prevenir resfriados, então fique sabendo que a vitamina C não impede resfriados, diz estudo. 

A Vitamina C tem participação importante no sistema imunológico, já que fortalece os glóbulos brancos, responsáveis por combater agentes infecciosos. Entretanto, o nutriente não tem capacidade de prevenir essas doenças, afirmam os infectologistas. 

Portanto, o hábito de ingerir a substância pode ajudar a fortalecer o organismo, desde que acompanhada de uma alimentação saudável, práticas de exercícios físicos, manter locais arejados, ingerir muito líquido e frutas. Nesse caso, se a doença vier, os sintomas serão mais fracos. 

E para a prevenção nada melhor do que a vacinação. 

A Vitamina C é realmente importante para o fortalecimento do sistema imunológico, porém deve ser consumida com moderação, mas é necessário cuidado, nada de exageros como tudo na vida. 

Lembre-se sempre de consultar um profissional da área .