Quem nunca fez uma dieta que atire a primeira folha de alface!

7/03/2017 às 10h03
fonte e imagem internet

Vou logo confessando a vocês meus amigos e leitores que eu já fiz fiz sim uma dieta, e quem não fez? Ainda bem que não estamos sozinhos, pois sabemos que milhões de pessoas no mundo todo estão na luta para perder alguns quilos, por estarem insatisfeitos com seu corpo, por saúde ou por que aquela roupa que não entrou. No meu caso era o meu tubinho que teimava em não entrar mais. 

São tantas as ofertas e promessas que realmente fica difícil resistir a esses programas alimentares tentadores. 

Ah, meus amigos não me venham dizer que fazer dieta é algo tranquilo, que não é mesmo! 

Todo mundo que inicia uma dieta ou um programa de emagrecimento entra imediatamente em guerra contra as festas de aniversário, churrascadas ou qualquer coisa que possa dificultar essa jornada. 

Não pense que é fácil parar de comer. Segundo especialistas, a dieta pode ser uma das mudanças de hábitos mais complicadas que um ser humano pode encarar. 

E mais uma vez o motivo de eu ter abordado esse assunto é que muitas pessoas precisam mudar seus hábitos alimentares por vários motivos, ou por questão de estética ou saúde. 

Uma dieta é apenas uma das ferramentas a ser utilizada de como saber viver bem e saudável. 

Agora veja alguns erros de uma dieta: 

- Não procurar um profissional especializado;

- Não ter conhecimentos sobre o que envolve perda de peso;

- Não incluir exercícios na rotina;

- Saltar refeições;

-Comer rápido demais;

- Ingerir pouco líquidos; 

- Comer só salada. 

Uma dieta de sucesso deve mudar sua atitude em relação à comida e auxiliá-lo a mudar para um estilo de vida mais saudável. 

É possível ser feliz com sua dieta, olhe em perspectiva e foque em mudanças a longo prazo e não em perder uns quilinhos.